NÚMEROS DE MORTES NO PIAUI ASSUSTA A POPULAÇÃO.

Essa é a média de violência no estado do Piaui por ano de 2011,o Estado Ceará,paraiba, tentam indices de crescimento elevados,mais que duplicando os números de 1998. A nossa cidade não é violenta, mas o crescimento de assaltos tem nos deixados preoculpado e até com medo de sair de casa quem mora na cidade de parnaiba. Segundo o fator que mais preoculpa e as drogas e boca de fumo que existem em nossa cidade e as nossas autoridades não fazem nada para acabar,aqui é um dos maiores motivos para o crescimento da crimilidade.
De acordo com o mapa da violência,o Piaui é o estado brasileiro com o menor taxa de jovens que sofreram homicidio,com 27% e Alagoas e o primeiro com uma taxa de 60,4% .
A faixa de avaliação entre 15 a 24 anos, são as vitimas. O crescimento da taxa de homicidio foi de 131,5% registrado um valor total de 125 jovens mortos,somente no Piaui. É preciso que providência sejam tomada porque desse jeito ninguém aguenta mais tamanha violência.

PRESO EM FLAGRANTES HOMEM QUE COMETIA SEXO COM MENORES EM PARNAIBA.
















Ontém três individuos foram preso em flagrantes com pratica de pedofilia aqui em Parnaiba,no Bairro Planalto Mão Santa e foram levado para a central de flagrantes. Uns deles foram Carlos Amistrong Castelo Braga de Carvalho de 31 anos,Valmiro de Sousa Bezerra de 32 anos Marcos Gonçalves do Nascimento também de 32 anos. Segunda informação da policia os mesmo praticava atos sexual em troca as meninas ganhavam ingresso do shwos de Luan Santana. Foi encontrado com eles uma menor de apenas treze anos e outra de 15 anos. mas segundo a mãe de uma delas conheceu os seus pertences que estava no local,também eles tinha munições de calibre 38, dois passaportes,um veiculo corola preto,uma moto honda biz preta e vários outros objetos. O SHOWS do Luan Santana dá de tudo ,mais isso e país que não sabe criar os seus filhos que ficam na rua até tarde depois ficar chorrando pelos fatos que acontecem,isso é mais uma forma de saber criar seus filhos.

Exercício e boa alimentação garante melhor qualidade de vida.

Obesidade,hipertensão,isõnia e estresse são apenas alguns males da modernidade nos grandes centro urbanos. E há outros problemas relacionados,como sobre peso infantil e alta incidência de problemas cardiacos entre mulheres. e curar a maioria dos males da modernidade. O melhor é informar-se mudar hábitos e cuidar da alimentação.
É praticamente unânime,entre especialista na área,a indicação de melhor qualidade de vida para prevenir e curar a maioria dos males da modernidade.

Entre as maneiras para se obter uma existência melhor,destacam se as atividades fisicas,muitas informação e hábitos saudáveis. Embora não exista hora certa para começar a fazer e´xercicios, é preciso lembrar que é na infãncia o periodo em ocorre maior fixação de hábitos.
Além disso,estudo do Americam College of Sports Medicine a ponta que as doenças da terceira idade não podem ser atribuidas apenas a idade avançada, mas também ao sedentárismo prolongado que provoca perda de massa muscular e gera problema de´posturas e metabólicos, além da alterar as funções respiratórias e neuromusculares.
Alguns beneficios da atividade fisica regular:
.Reduz o risco de Diabetes.
.Reduz o risco de Hipertensão.
.Ajuda a reduzir a pressão Alta em hipertensos.
.Reduz os sentimentos de ansiedade e depressão.
.Reduz o controle do peso.
.Ajuda a construi e manter,ossos,e musculos e articulações saudáveis.

A LIMENTOS PARA VIVER MELHOR:



AVEIA :

Diminui o colesterol ruim,o LDL .Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardicas da FDA, Agência Americana de controle de alimentos e remedios. Quantidade recomendados ,40 grama por dia de farelo.

ALHO :
Reduz a pressão artérial, protege o coração e diminui o colesterol ruim e aumenta os niveis do colesterol bom,HDL,pesquisa indicam que podem ajudar na prevenção de tumores malignos. Quantidade de 1 dentes de alho por dia .
AZEITE DE OLIVA :

Auxilia na redução de LDL,sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração. Quantidade a ser usada 15ml por dia ou uma colher de sopa rasa .

CASTANHA DO PARÁ:

Como noz.pistache e améndoa , auxilia na prevenção de problema cardiacos. Quantidade de 30 grama por dia ou de três ou cinco unidades.

PEIXES :

Os peixeis são ricos em ômega 3 como a sardinha,bacalhau,e salmão são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Reduz dores de artrites,melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de alzheimer. Quantidade 180 grama por semana.

TOMATE :

Auxilia na prevenção do cãncer de próstata.Quantidade uma colher cheia de sopa de molho por dia.

SOJA :

Ajuda a reduzir o risco d doença cardiovasculares e o consumo regular diminui de colesterol ruim. Quantidade 150 gramas de grão de soja por dia.

DIAS DAS MÃES COM VÁRIAS HOMENAGEM EM PARNAIBA

























Em homenagem ao dias das mâes a familia senai comemora seu dia com distribuiçôes de flores para as mâes.

A ONDA DE ACIDENTES AUMENTA ASSUSTADORAMENTE A POPULAÇÃO DE PARNAIBA.








Varios acidentes aconteceram em nossa cidade de Parnaiba no final de semana trazendo até mesmo vitimas fatais.Um acidente de motos deixa 1 motor e 2 feridos no Bairro Tabuleiros,a vitima Elizsangela sofreu traumatismo crãniano e chegou a óbitos no local e seu Sebastião somentes ferimentos. o mesmo se encontra no Dirceu Arco verde Hospital de Parnaiba e o menos causador do acidentes também deu entrada com vomitos de sanguem ontem a tarde. o caso aconteceu por volta das 18 :00hs, na avenida tabuleiro no mesmo bairro.