O ÓRIX VIVE SEM GRANDES DIFICULDADES N DESERTO.


O órix é uma espécie de antilope é adaptado para as codições desérticas. quando está muito quente. Ele é capaz de elevar a temperatura do corpo até 45ºc. A medida permitir que ele não transpire em excesso e perca umidade.quando acontece,o sangue passa por veias nasais especiais que podem resfria-lo antes de superaquecer o cérebro.

Incêndio atinge prédio.


Um incêndio atingiu nesta segunda -feira dia 28/03/2011, por volta das 14:30, na capela do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (URRJ) na praia vermelha, zona sul do rio de Janeiro. Os bombeiro tentam controlar as chamas. pois no local foram 6 viaturas da corporação que estão trabalhando para acabar com as chamas, a áre foi interditada e as aulas foram suspensa. onde os funcionam as seguintes faculdades de administração,ciências contábeis, econômia e comunicação social. Construida em 1852, o prédio está em obras de restauração há cerca de 1 ano. A causa do incêndio ainda é desconhecida pelos policiais do corpo de bombeiro.

GRUPO DE ESCOTEIROS VENTOS DO NORTE DE PARNAIBA GANHA SEDE.








O grupo de escoteiros vento do norte 8º PI de Parnaiba ganhou sede do INSTITUTO HISTÓRICO GEOGRÁFICO E GENDALÓGICO DE PARNAIBA,SIMPLICIO DIAS DA SILVA,que foi fundado em 13/01/2000, onde vai funcionár em alguns determinado local para o grupo se reunirar guardar os seus pertences e eventuais do grupo com os país dos escoteiros e reunião de chefes. ´lá o grupo vai poder se organizar e também contribuir com o Intituto Histórico Geográfico e Gendalógico de Parnaiba, pois o predio está precisando de uma boa reforma para poder da a melhor qualidade de funcionamento para os nossos escoteiros.