RAIO ATINGEM RESID~ENCIA EM PARNAIBA







fotos do blog do pessoa.





Ontém por volta das 18:20 minutos na Rua Francisco Severiano Nº541, apos uma chuva que ficou com bastante relãmpago e trovão um raio caiu em uma residência e pegou fogo , no bairro Campos,na residência do Sr: José, no momento não se encontrava em casa,estava próximo em uma casa de um visinho o incêndio foi na parte detrás sua casa e o corpo de bombeiro foi chamado ao local para apagar o incêndio,nas proximidade existem uma torre de telefone celular que têm um pa-raios e mesmo assim ainda foi atingido a casa que ficou o teto bastante danificado.

O besidade infantil é uma realidade brasileira

Quanto mais precoce o tramento,mais saudável será a infãncia do seu filho.
A besidade infãntil já é considerada uma epidemia no Brasil. pelo menos 10% das crianças sofrem com o sobrepeso e o problema, é multifatorial as influências têm origem biológica,psicológica,além de fatores socioeconõmicos e ambientais. As mudanças de hábitos do século também são determinados para o desenvolvimentos familiares. Numa pesquisa do IBGE revelam que 34,8% dos meninos e 32% das meninas entre 5 e 9 anos,têm excesso de peso, sendo cerca da metade obesa.
O problema deve ser tratado logo nos primeiros anos de vida, pois é nessa fase que se formam os hábitos alimentares. pode não parecer, mas o principio de tudo está no comportamento dos adultos. Conta que muitos pais procuram o seu consultório em busca da reeducação alimentar dos filhos, sem perceber que os maus hábitos alimentares são reflexos dos próprios pais. Não adianta reclamar que o filho não quer comer alface se o pai come chocolate, o adulto precisa olhar para sua rotina alimentar. Se quer reeducar os filhos, o primeiro passo é mudar sua própria alimentação:
CARDÁPIO IDEAL:

Cada caso requer uma dieta especifica. contudo para que a criança tenha uma alimentação equilibrada, é recomendado pratos coloridos. confira algumas dicas:
REGULADORES :
Frutas,verduras,são fontes de vitaminas,minerais e fibras.
ENERGÉTICOS :
pães,cereais,macarrão,batata,mandioca,farinha,esses são fontes de carboidratos,que fornecem energia ao organismo.

CONSTRUTORES :
são ricos em proteinas,cálcio e ferro e compreendem as carnes de vaca e frango,peixes,ovos,leite e derivados e leguminosas,como feijão,ervilha,lentilha,grão-de-bico,soja.