GOVERNADOR GERALDO ALCKMIM,É O NOVO PRESIDENTE DA U E B.


No dia 16 de fevereiro,o governador Geraldo Alckmim,recebeu a entrega oficial a entrega do biênio 2011/2012, do presidente de honra da U E B de são Paulo.
Onde exmo sr. governador Geraldo Alckmim passar a execer a função de presidente U E B. Acompanharam a soleriedade com o diretor de relações institucionais com os governos municipais e estaduais o sr.vereador Gilson Barreto,o diretor Ambiental de responsabilidade sócio-ambiental sr.Junior Pilli,e o Execultivo Regional Paulo Nhemetz, e o vereador foi nomeado Gilson Barreto a diretor regional. União dos Escoteiro do Brasil, faça parte você também, em Parnaiba você vai encontrar dois grupo na Capitania dos Portos e Antigo premem. o nome do grupo da Capitãnia GEMAR, o outro grupo é VENTO DO NORTE.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI FAZ PROTESTO NAS RUAS DE PARNAIBA





































A Universidade federal do Piaui, fez hoje pela manhã manifestação contra o governo do e Estado d0 Piaui, para resolver os problemas existente.O curso de psicologia UFPI de Parnaiba estão sem assistir aula desde o dia 21 de março por que lá faltam professores nas salas de aula. Como forma de protesto os estudante sairam as ruas de nossa cidade para perdi ao governo do Estado que mande livros,faça concurso público para que tenha mais professores nas salas de aulá. O mesmo alegam que a clinica não têm nenhum tipo de matérial escolar e que só se encontra algumas carteiras as vezes os aluno tem que ficar nos corredores por que a falta de professores
O sindicato dos professores da UESPI,ADCESP-por intermédio de sua presidente comunica a comunidade Universitéria em todo o estado e a sociedade em ge
N o dia 20/10,por determinação de uma assembléia geral,deflagramos uma campanha em defesa da nossa universidade,denominada SOS UESPI, como forma de denunciar o descaso do governodoEstado para com nossa única instituição de ensino superior-IES estadual. foram feitas inclusive denúncias ao Ministerio público,como formade provocar o governador a tomar uma providência com relação ao descaso e ataques que a instituição vem sofrendo nos último nove anos.
Naquele período tentamos abrir um canal de negociação com o governo,sem nenhum sucesso,pois,já prevíampos que seria inviabilizado o ano letivo,como de fato está a acontece
As atuais bandeiras de lutas são as mesmas da do inicio da Campanha SOS UESPI,quais sejam: AUMENTO E REPASSES DE MAIS VERBA já,para custeio da IES e incentivo ao ENSINO à PESQUISA,com transparência na gestão e aplicação dos recursos,AUTONOMIA E GESTÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA,incluindo CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSORES EFETIVOS e um terceiro eixo que é ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE,com restaurante,incentivo à iniciação cientifica e alojamento para os do interior
DIA18/03,foi realizado nova assembléia geral, talvez uma das mais representativa dos últimos 03 anos,e os professores decidiram não entrarem em sala de aula e paralizarem as atividades até sabado,dia 26,segunda feira,dia 28,haverá uma nova assembléia para avaliar esta semana e tomar novos encaminhamentos,nesta assembléia também será deflagrada a CAMPANHA SALARIAL,visto nossa data bas ser 1° de maio,e estamos há dois anos sem reajuste por conta do acordo do PCCS de 2008.
Por ser recebido pelo secretário de governo onde fomos informados que o governador está viajando,na conversa com o secretário. não houve qualque avanço,a única coisa que ele se comprometeu foi levar ao governador nossa reivindicação para uma audiência.
Estamos recebendo informações com frequência,sobre as 52 unidades do interior,e as que noschega é que em torno de 97% da UESPI em todo o ESTADO ESTÉ PARADA com apoio total de todos os estudantes.